Grêmio confirma lesão sofrido por Pavón e preocupa o torcedor
Durante a partida contra o Athletico Paranaense na última quarta-feira (17), o atacante Cristian Pavón deixou o gramado da Arena do Grêmio com dores na parte posterior da coxa direita. Ele foi submetido a exames e será desfalque para o técnico Renato Portaluppi.
O argentino de 28 anos sofreu uma lesão de grau 2 no bíceps femoral e o tempo de recuperação não foi divulgado pelo clube. O jogador não estará à disposição para o duelo contra o Cuiabá neste sábado (20) pela 4ª rodada do Brasileirão.
Lesão de Pavón
Apesar de o Tricolor Gaúcho não ter divulgado o prazo de recuperação de Pavón, estima-se que o atacante fique fora por seis a oito semanas. Essa é a segunda vez que um dos pontas da equipe de Renato Portaluppi sofre uma lesão muscular nesta temporada.
Durante a primeira fase do campeonato gaúcho, o atacante Soteldo sofreu uma lesão muscular de grau 3 e foi desfalque por quase 60 dias. Ele retornou ao time apenas nas finais do estadual e retomou sua vaga no time titular no início do Brasileirão.
Para o lugar de Pavón, Renato Portaluppi tem como principais opções os jovens Gustavo Nunes e Nathan Fernandes. O treinador também pode utilizar Everton Galdino pelo lado direito, mas é provável que dê oportunidades para as joias das categorias de base.
Contratado neste ano junto ao Atlético Mineiro, Pavón era um dos destaques ofensivos do Grêmio. Em 11 partidas, o argentino balançou as redes três vezes e distribuiu cinco assistências. Confira o comunicado emitido pelo Imortal sobre a lesão do jogador:
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atacante Pavón foi submetido a exame de ressonância magnética após deixar o jogo da última quarta-feira com desconforto na região posterior da coxa direita e teve diagnosticada lesão grau IIb no músculo bíceps femoral. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia.